Fonte: Wikipédia
Curiosidades dos Siatas em Portugal
- Página inicial
- Um Siata Spring a precisar de uns mimos!
- Outro Siata não Spring
- Notícia!
- O Stand do Norte!
- Siata em plena cidade de Lisboa
- O Importador
- Documentos Relacionados
- Siata e Orsa
- Concurso de Elegância do Casino Estoril
- Siata Daina Sport Coupé português vendido no Mónaco
- Estranha combinação de cores!
- Filme da RTP do 1º Rali TAP da Madeira
- O Siata Spring em BD (Banda Desenhada)
- Miniatura Siata Spring 850
- Um Siata para os menos crescidos...
- O Siata Spring e a 7ª Arte
- Siata Daina em Portugal
- Siata 300 BC “ Barcheti Sport Spider” em Portugal
- O Siata da Realeza!
- Capa de revista.
Siata e Orsa
Em 1968, após um detalhado estudo de mercado entre a juventude italiana, Siata lança o Siata Spring, um desportivo com base no Fiat 850 . O Spring foi produzido até 1970, até que a Siata faliu, mas a linha de montagem foi comprada por uma empresa recém-formada chamada ORSA (Officina Realizzazioni Sarde Automobili), que se mudou para uma fábrica de montagem perto de Cagliari , onde recomeçou a produção do Spring com base na Seat 850 Especial, aumentando assim a cilindrada do motor de 903cc com 47cv, travões de disco nas rodas dianteiras e uma velocidade máxima de 125 km/h.Com a crise do petróleo de 1973 as vendas de carros desportivos em Itália foi a baixo o que forçou a Orsa a acabar com a produção do Spring em 1975.
Foi também possível apurar que os carros pintados a duas cores de origem, serão da marca Orsa, já que todos os Spring da Siata eram só pintados a uma côr.
Fonte: Wikipédia
Fonte: Wikipédia
Subscrever:
Mensagens (Atom)